Sobre o website do Manoelzinho

O projeto deste website surgiu de uma ideia de trazer todas as obras cinematográficas do Manoelzinho e exibir para o público, obras que jamais foram comercializadas, os filmes estão sendo exibidos de forma gratuita para todos.

 


UM RESUMO DA HISTÓRIA

O menino que sonhava em fazer faroeste

Manoelzinho era uma garoto pobre nascido no interior do Espirito Santo, cresceu entregando pão nos vilarejos circunvizinho para ajudar a mãe a sustentar seus irmãos menores, o pai havia ido embora e a vida era muito difícil pra Manoelzinho. Sendo ele o chefe da família com a mãe, não pode estudar, cresceu analfabeto. Aos 16 anos surgiu em sua cidade um cinema, onde ele foi trabalhar como ajudante voluntário, ali assistiu todos os filmes que passaram na época.

A maioria dos filmes era de faroeste americano. Manoelzinho assistia os filmes e ficava imaginando ele sendo o ator 'principal dos filmes. O tempo foi passando e cada vez mais Manoelzinho criava mil fantasias em sua cabeça. O cinema acabou, e Manoelzinho cheio de imaginação começou a fazer seu próprios filmes com moradores da cidade. O filme era gravado artesanalmente em VHS, e ele é autor, diretor e ator principal de seus filmes, a grande maioria faroeste. Manoelzinho já fez mais de 30 filmes, em 2003 começou a viver uma façanha inédita. Sua história foi revelada a imprensa do estado que noticiou o fato a rede nacional de televisão e desde março 2005 nosso Manoelzinho como era conhecido se tornou uma celebridade. Apareceu em vários programas televisão, Foi página inteira de um grande jornal de São Paulo, e viveu sendo noticia para a imprensa de nosso estado. Como se não bastasse tem realizado palestras para instituições financeiras e empresas privadas...seu Manoelzinho desde quando iniciou sua carreira, não parou de produzir filmes, segundo o próprio Manoelzinho, ele alega ter produzido mais de 40 filmes, mas a maioria se perderam e com a chegada do DVD e da tecnologia digital, ele produziu mais 5 filmes, o mais conhecido foram a gripe do frango,1 Manoelzinho é bom 2 é demais, que foi a sua ultima produção feita em 2011, seu Manoelzinho ficou alguns anos sem produzir filmes, ele tinha em mente um filme que iria começar a ser produzido no inicio de 2019, mas infelizmente, em novembro de 2018 perdemos o nosso grande cineasta, e agora em 2022,estamos lançando este  website em homenagem ao trabalho e a vida do seu Manoelzinho (meu pai) , um presente para os Fãs do trabalho do Manoel Loreno.

Texto : Alana Rosa, Zaqueu Loreno

                                                                                                                                                                 


ESTE WEBSITE FOI DESENVOLVIDO POR ZAQUEU LORENO, FILHO DO MANOELZINHO.