Curiosidades sobre a vida e a carreira

do seu Manoelzinho

56 anos

 Seu Manoelzinho

seu Manoelzinho tinha 56 anos em 2018, quando infelizmente faleceu.


Causa da morte

10/11/2018

Seu Manoelzinho sofreu um  AVC  em uma sexta feira (09/11/2018),no banheiro de sua residência e em seguida sofreu uma queda, ele foi levado até o hospital  de Mantenópolis onde foi encaminhado para o Hospital de Colatina-ES e na manhã de sábado (10/11/2018)  tivemos a triste noticia.


Cinema

O filmes do Manoelzinho não tinha roteiro, os diálogos e as cenas eram elaborados na hora da filmagem. Ele  era o ator principal de todos os seus filmes.


Carreira

1989-2011

O primeiro filme do seu Manoelzinho foi produzido em 1989, intitulado "A vingança de Loreno", e o ultimo filme a ser produzido por ele foi em 2011, intitulado " 1 Manoelzinho é bom, 2 é demais".


BANG BANG

Os Tiros dos revolveres erma simulados com bombinhas.

INGRESSOS 

O cinema era improvisado no ginásio de esportes, local e o público médio eram de 300 pessoas, A entrada custava 2 reais.

Paixão

pela 7º Arte

A paixão pela 7º arte começou em 1969 quando uma pessoa em Mantenópolis resolveu montar uma sala de exibições de filmes, Manoel loreno trabalhou neste "cinema", ele divulgava os filmes e a noite ele ganhava a entrada para assistir  o filme, geralmente era filmes faroestes americanos.


Fama

2003

Seu Manoelzinho foi descoberto por acaso pela TV GAZETA norte, quando eles estavam pesquisando sobre as belezas do norte para poder montar uma matéria... 


Sucesso 

O filme mais famoso era "A vingança de um apaixonado'. É a história de um homem que, durante um piquenique entre amigos, usando uma máscara, comete vários assassinatos. No final o criminoso, que fazia parte da turma, é descoberto.


Entrevistas

em vários canais

Seu Manoelzinho deu entrevistas para vários canais de TV como por exemplo, Ana Maria Braga em 2005,programa do Gugu em 2006, e vários outros ao longo dos anos.


Depois da Fama

Esquecimento

Seu Manoelzinho como foi dito explodiu em audiência, com isso ele ganhou muitos "amigos" e com isso ele conseguiu ir em vários programas de TV , só que ele não conseguiu viver do cinema, depois que ele começou a ir em programas de TV, as pessoas que trabalhavam com seu Manoelzinho por diversão, começaram a cobrar para atuar, e seu Manoelzinho não tinha dinheiro para produzir seus filmes, e então Manoel loreno abandona o personagem e seu paletó na cadeira e sai de cena  parando com a carreira em 2011.


2017

TV record

10 anos após ter participado de uma entrevista do programa da TV RECORD ,"achamos no Brasil", seu Manoelzinho entra em cena mais uma vez. você pode conferir está entrevista clicando no botão abaixo.

Um ultimo filme ?

2018

Seu Manoelzinho estava pronto para voltar de vez com o cinema, estava tudo planejado, ele tinha o nome do filme, o roteiro e os atores, mas infelizmente alguma coisa ou alguém o fez desistir a ideia, e assim cancelando o filme no meio do ano de 2018. 


Ultima entrevista

Um apelo + Uma despedida 

Seu Manoelzinho foi convidado para participar do programa do Tonho dos couros, ele logo aceitou e fez a entrevista, que com toda certeza é a mais emocionante de todas.